
Salvação: O caminho é Jesus
Salvação: O cristão não pode andar por dois caminhos.
Através da Palavra de Deus abre-se o entendimento, a visão espiritual começa a ficar mais clara, o pecador reconhece sua real situação e se ver na necessidade de procurar um novo caminho.
A Bíblia nos fala que o caminho é Jesus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”
João 14:6
A Salvação é um dom gratuito de Deus, concedido a todos que receberem seu Filho Jesus: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome,”
João 1:12
Assim, aqueles que desejam o caminho da Salvação, devem exclusivamente dedicar-se a ele, pois ninguém pode seguir por dois caminhos – servir a dois Senhores.
A Bíblia nos alerta:
“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus. 6.24
Portanto, ele deve se esforçar completamente para agradar a Deus, sua vida deve ser exclusivamente a serviço do seu novo Senhor – Jesus. Seu prazer não deve ser mais nas coisas carnais, mas sim nas espirituais:
“5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. 6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8.5-8)
Thiago David Torres de Oliveira